Qual data você quer ver?

O Figurino Mágico do Universo Casuo


Compartilhar facebook Twitter
Como toda a magia que o cenário e a história de cada personagem apresenta durante o espetáculo do Universo Casuo, o figurino não poderia deixar de ser especial e encher os olhos de quem os vê. Por isso, Marcos Casuo, criador do Universo, participa de todas as criações como designer das peças. "Nesses anos de experiência percebo que para doar o nosso melhor para o público, é muito importante participar de todas as etapas da construção do espetáculo, interagir e escutar todas as opiniões, estar aberto a todas possibilidades de melhoria e mudanças... Fazer com que todos os colaboradores sintam-se protagonistas da obra, sejam artistas, produtores, maquiadores e técnicos. A impressão que temos quando todos os desenhos e rabiscos começam ganhar forma, é de que o que era uma ideia agora ganha gestos, efeitos e nomes próprios. Por isso, tenho plena consciência que um grandioso espetáculo é feito de pequenos detalhes!”, diz Marcos. 

Os figurinos são parte importante do espetáculo e merecem um grande cuidado para sua criação. Pois, devem ser confortáveis para que os artistas tenham liberdade de movimento ao mesmo tempo que chamam a atenção do público por tamanha beleza e riqueza de detalhes. 

As peças são feitas a mão e pintadas com cores da cromoterapia, ou seja, cores usadas para restaurar o equilíbrio físico e emocional. Além disso, elas possuem infinitos tons do Universo rico em cores degradês, brilho e toques de luz. A  fabricação das mesmas fica por conta de Lesley, Sonia e Paola Roveri. Já a roupa vestida pelo Pipa – clown de Marcos – é assinada por Chico Spinoza, um conceituado figurinista carnavalesco, que mostra seu talento em escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo.
 
   


< voltar


Skype Facebook Twitter Orkut Blog You tube Instagram Linked In
FALE CONOSCO