Qual data você quer ver?

Juliana Guerrero, que interpreta Coração, é exemplo de que é possível realizar sonhos!


Compartilhar facebook Twitter
Juliana Guerrero é uma das cantoras que interpreta Coração, no Universo Casuo, e enche o espetáculo de vida com sua voz. Ela é um exemplo de que todos os artistas que acompanham a página da trupe no Facebook pode ter sua chance de participar dessa equipe um dia! “Acompanhava o trabalho de Marcos Casuo pelo Facebook e quando vi um post no qual estavam selecionando novos artistas, na mesma hora mandei meu currículo e mais tarde fui chamada para participar de uma audição. No dia da minha audição haviam outras cantoras e eu só desejei muito conseguir passar para a próxima etapa. Muito, muito mesmo!”, conta.

Desde então, ela se descobriu como artista que ama a oportunidade de viajar pelo Brasil e conhecer lugares novos, além do privilégio de ter contato com profissionais espetaculares, como ela mesma diz. Das experiências todas, uma história: “Na minha primeira apresentação que fiz, uma das crianças da plateia me viu no camarim depois do show. E olhando com uma carinha de deslumbre, falou 'Você é uma princesa!'. O coração da Coração derreteu neste momento e o meu também, rs”, detalha.

Toda essa vivência só aconteceu de muita dedicação numa história que até lembra a de Marcos Casuo, que sempre se dedicou ao trabalho para conseguir realizar um sonho. Juliana começou a cantar com 12 anos em um coral municipal, mas a vida profissional de cantora foi aflorando aos poucos. Quando fez 16 anos, começou a fazer outros trabalhos de dia para cantar aos finais de semana e a noite. Ela é habilitada em Publicidade e Propaganda e exerceu esta função por 10 anos. Já foi monitora de ginástica olímpica, atendente de sorveteria, secretária, estagiária de RH, atendimento e contato publicitário em agência e gerente de marketing, até largar tudo para realizar o sonho na mesma época em que estava grávida!

Para se manter fazendo o que gosta, ela treina musculação e yoga, além da voz! “Eu tenho conhecimento técnico vocal para não fazer estragos com minhas cordas vocais, mas tenho a postura de deixar a voz fluir e a emoção guiar”, conta ela. Em relação a alimentação, Juliana pensa na saúde para ter força e equilíbrio ao evitar comida industrializada, laticínios e muito açúcar. Mas nem sempre é assim, “Quando viajo com o circo experimento de tudo! Penso que oportunidades de apreciar uma nova culinária e sabores não podem ser perdidas na vida nunca!”, diz.

Além do UC, Juliana tem como motivação sua família e seus três labradores, tendo ainda hobbies, como: assistir filmes infantis com a filha Nina, sem deixar a música de lado. “Quando estou tranquila, é em música que penso. E quando estou trabalhando, é sobre música que falo”, comenta a artista que tem ainda o projeto July Guerrero - Voz & Violão, a banda Quinta Estação e um tributo a Amy Winehouse.

Gostou da Juliana? Pois saiba que ela tem indicações de livros e documentários para que você conheça um pouco mais sobre os gostos dela. “No momento estou maravilhada com o escritor Eduardo Galeano. Estou lendo o "Livro dos Abraços". Fãs do Universo Casuo, leiam Eduardo Galeano! Gosto de ler os populares também, entender o que se passa na cabeça da maioria das pessoas do mundo para lerem determinado livro, por isso li a coleção do Dan Brown, "Crepúsculo", "Marley & Eu" e muitos outros. De documentários, recomendo "What Happened", "Miss Simone?", "Love, Marilyn", "An Honest Liar" (muito bom!) e "I AM – Você Tem O Poder De Mudar O Mundo”, finaliza.


< voltar


Skype Facebook Twitter Orkut Blog You tube Instagram Linked In