Qual data você quer ver?

Dicas para se manter bem consigo mesmo


Compartilhar facebook Twitter
Olá, Pessoal!!!
Como vocês estão se sentindo hoje?

Tanto vocês como eu temos momentos de altos e baixos e, por isso, sugiro uma reflexão: Como podemos equilibrar essas sensações? Ou melhor… Como fazermos para que a nossa autoestima permaneça bem?
 
Eu penso que é fundamental aproveitar a vida do melhor jeito possível, se envolver com pessoas queridas, sentir a brisa batendo em seu rosto ao caminhar para o trabalho, procurar fazer do seu dia o mais agradável possível e, por mais corrido que seja, não deixar de lado os seus projetos!
 
É importantíssimo que você se sinta bem, pois a influência da boa energia é contagiante. Sorria e procure rir da simplicidade de uma piada ou do escorregão que você levou no corredor do trabalho, rs. Afinal, ninguém quer se aproximar de pessoas rabujentas ou mau humoradas.
 
Vamos lá, espero que você goste das minhas dicas e possa aproveitá-las quando um momento de chateação chegar.
 
Tenha sonhos. Assim você com certeza estará sempre motivado pelo simples fato de ter algo para conquistar! E por mais distante que os seus sonhos estejam, nunca perca a esperança, pois só com o tempo alcançará seus objetivos. Então, aproveite esse tempo para se preparar, já que você tem algo muito importante para conquistar e para isso é preciso se esforçar. Sonhe com os olhos abertos, com os pés na terra e a mente na lua.
 
Não se magoe com os erros. Errar é humano e com os erros amadurecemos, aprendemos e nada substitui a experiência do seu dia a dia. Observe mais e aprenderá também com os erros dos outros. Além disso,  quando algo der errado admita perante seus parceiros que errou, mas não se crucifique por isso, apenas corrija e dê a volta por cima. Por fim, nunca se estacione e sempre procure seguir em frente, por mais dolorosa que tenha sido a lição. 
 
Seja otimista. Procure direcionar suas atitudes para os pontos positivos, fazendo do pessimismo uma palavra que não existe. Mais do que apenas sonhar é preciso criar oportunidade, desenvolver para si mesmo metas, prioridades e, se possível, prazos. Eu mesmo trabalhei em muitas profissões sem deixar de lado minha vontade de ser artista e  hoje faço o que sempre almejei, e mesmo assim, continuo sonhando com outras possibilidades de crescimento dentro dos mesmos sonhos.
 
Celebre suas vitórias. Sejam elas pequenas ou grandiosas, afinal de contas, esse reconhecimento é o combustível que precisamos para seguirmos em frente. Duvido que com muito comprometimento e paixão você não consiga materializar seus sonhos e objetivos.

Por fim, não desista nunca! Lembre-se de tudo que você já passou e onde você está, pois nenhum esforço é em vão. Continue em frente, tenha coragem e esteja sempre preparado para as oportunidades que a vida irá lhe oferecer!
 
Abraços,

Marcos Casuo 
 


< voltar


Skype Facebook Twitter Orkut Blog You tube Instagram Linked In
FALE CONOSCO