Qual data você quer ver?

Conheça Stella Rocha, uma das artistas que interpreta Coração


Compartilhar facebook Twitter
Stella Rocha, uma das cantoras que dá vida a personagem Coração, começou a participar do Universo Casuo quando foi indicada por Eduardo Guarinon, músico e baterista do espetáculo. Stella aceitou o desafio e logo de cara já participou de uma turnê no Rio Grande do Sul. Desde então ela se encanta com a própria personagem, “Coração é muito especial. O espetáculo é um sonho e ela canta este sonho em uma linguagem diferente que desperta nas pessoas o desejo de voltar a sonhar… É lindo!”, comenta.

O Universo Casuo tem dado a ela mais do que desafios, mas experiências únicas como quando uma fã a reconheceu fora do espetáculo e acenou fazendo um coração com as mãos, pedindo em seguida para tirar uma foto juntas. “Quando eu cheguei perto, ela me chamou pelo nome… O que estou tentando dizer é que, a partir do momento em que uma pessoa conhece bem sua personagem e sabe quem é o artista que veste aquele figurino, isso só pode significar que o artista e o espetáculo se fundem bem. Naquele momento, entendi que eu já fazia parte daquele Universo. Isso me ajudou a estar cada dia mais inteira no palco.”

Trabalhar com o circo é algo que ela não tinha imaginado anteriormente, fazendo com que tudo tenha sido uma descoberta incrível que a encanta cada dia mais, tanto pelo espetáculo em si, quanto pela talentosa equipe. Para apresentar um número excelente, ela faz exercícios diários de fonoaudiologia, técnica vocal e ouve muita música. Segundo ela, este é o segredo para a consciência vocal e para uma boa percepção musical. Além disso, sua rotina tem aulas de dança e oficinas de teatro.

Stella não tem uma dieta específica para o corpo, diferentemente dos artista que são também atletas, mas se alimenta de maneira saudável e toma cuidados com a higiene vocal. “Como de tudo um pouco, mas não tomo refrigerantes e tento evitar fritura. Café, derivados de leite e quaisquer alimentos que causam refluxo gástrico ou secreção no aparato vocal, atrapalham muito na hora de cantar, principalmente porque toda a energia do corpo começa a se concentrar na digestão, baixando a resistência e podendo até prejudicar a respiração”, explica.

A cantora é movida pela arte e ama assistir documentários. “Quando me interesso, vejo “300” documentários sobre o mesmo assunto”, diz. Ela gosta também de fotografar, dançar, cozinhar, tomar vinho… e cantar! Aproveitando esse amor por documentários, ela indica as seguintes obras:
- The Blues - 7 DVDs sobre a História do Blues produzido por Martin Scorsese
- This is it - Sobre a morte do Michael Jackson dirigido por Kenny Ortegal
- Simonal, Ninguém Sabe o Duro que Dei po Claudio Manoel, Calvito Leal e Micael Langer.

Carreira
Stella começou a cantar em coral aos 4 anos, quando morava em Sidney, na Austrália. Quando voltou para o Brasil, começou a fazer oficinas de teatro infantil e canto-coral. Com 15 anos, ela conheceu a Fundação das Artes de São Caetano do Sul, aonde participou do coral e começou seus estudos como bolsista. Hoje a artista é formada em Música com Habilitação em Canto Erudito, além de ter feito Teatro Musical.
 
 
 


< voltar


Skype Facebook Twitter Orkut Blog You tube Instagram Linked In
FALE CONOSCO