Qual data você quer ver?

Conheça a maquiagem do Universo Casuo


Compartilhar facebook Twitter
A maquiagem no Universo Casuo é mais um dos recursos magníficos que ajuda na construção de cada personagem. Ela é a cereja que faltava no bolo, é o que faz cada artista visualizar a si mesmo.

No Universo a maquiagem é importante para que haja o efeito esperado, fazendo com que o espectador use a imaginação e tenha a sensação de que todos os personagens fazem parte de um outro mundo. 

A referência para a composição da maquiagem costuma ser o figurino e demais elementos do próprio espetáculo. As maquiagens são criadas a partir da mistura de cores, sobretons e cromoterapia, ou seja, cores usadas para restaurar o equilíbrio físico e emocional. "Utilizamos inúmeras técnicas, inúmeras pigmentação e produtos, muitas vezes importados, conforme as necessidades de cada criação. Uma pena o Brasil não ter quantidades significantes de cores e produtos como de empresas internacionais", diz Marcos Casuo.

Marcos ama participar de todo o processo de maquiagem, mas se diz um aprendiz que aplaude de pé tanto os artistas que ficam em cima do palco, quanto seus grandes amigos maquiadores: Allison Rodrigues, Marilha Martins, Beto França e Denise Martins.
 
 
 


< voltar


Skype Facebook Twitter Orkut Blog You tube Instagram Linked In
FALE CONOSCO