Qual data você quer ver?

Como a arte pode ajudar as crianças


Compartilhar facebook Twitter
Bom dia!

Você já parou pra pensar quantas coisas aprendemos durante nossa jornada na infância? É muito legal pensar que o que fazíamos quando éramos pequenos ainda influencia nossos sonhos de hoje! Nossas traquinagens, as atividades que fazíamos, as escolhas de nossos pais... tudo o que nos guiou até o que somos hoje e que estará presente quando estivermos no nosso futuro!

Me lembro bem de quando comecei a dançar, logo após ter descoberto a expressão corporal através da capoeira. Foi assim que tomei conhecimento do meu talento de me comunicar com o corpo, quando senti a arte tocar minha alma... isso mudou o rumo da minha vida. Hoje em dia, tenho orgulho de tudo que aprendi (e do que aprontei... rs) pois foram essas ações que me levaram ao que sou hoje.

Aprender arte não significa, necessariamente, que a criança se tornará um(a) artista. Através de criações artísticas é possível aprender uma gama de outros valores tão requisitados no mundo atual... com música, por exemplo, a criança aprende a trabalhar em grupo e matemática; com dança, é possível aprender postura e respeito ao próximo; com desenho, o planejamento e a visão mais ampla do mundo; com o teatro, a capacidade de se apresentar e falar bem em público... isso sem contar com a qualidade de vida que todas essas atividades propiciam, mantendo a criança saudável e trabalhando sua inteligência e coordenação motora.

Ainda hoje, sou uma criança grande (rs) e uma prova viva de que a arte pode te levar para mais longe do que se imagina, sem deixar de ter os pés no chão para não perder o foco.

Um conselho? Acredite na arte! :D

Marcos Casuo

< voltar


Skype Facebook Twitter Orkut Blog You tube Instagram Linked In
FALE CONOSCO