Qual data você quer ver?

Aproveite 2016 para conquistar o emprego dos sonhos


Compartilhar facebook Twitter
Todo ano pode ser o melhor da sua vida se você evoluir, amar, aprender e aproveitar desde o primeiro minuto. Além do mais, você precisa ser feliz em todos os âmbitos, inclusive no trabalho. Por isso, eu te dou algumas dicas, afinal eu sou muito feliz no meu trabalho e agradeço a oportunidade de poder realizar as minhas palestras que de forma direta e objetiva ajudam as pessoas a observarem melhor as oportunidades que as cercam. Confira abaixo 10 dicas que podem ajudar na busca pela tão desejada colocação ideal no mercado de trabalho:

1- O dinheiro não é tudo, mas por vezes motiva as pessoas. Se esse é seu caso, pesquise a faixa salarial do que você realiza para ter certeza de que sua remuneração é ou não condizente. Leve em conta seu tempo de experiência.

2- Faça uma lista das empresas que você admira, da sua área de atuação ou da área para a qual pretende migrar. Entenda qual é o valor e missão dela para saber se é compatível com o que você pensa. Depois, fique de olho nas vagas e exigências dela e de empresas semelhantes.

3- Seja você mesmo, eu sempre falo isso e lembro de uma frase do Oscar Wilde: “Seja você mesmo porque todos os outros já existem”. Você não é insubstituível num trabalho, mas é único. Valorize tudo que você já realizou e que pode ser do interesse da empresa, por outro lado, não invente nenhuma habilidade que não conseguirá realizar.

4- Procure nas redes sociais pessoas que trabalham nas empresas que você listou e faça contato. Eu mesmo recebo nas redes sociais contato de pessoas que querem trabalhar no circo!

5- Dê o seu melhor em qualquer emprego! Mesmo que você não esteja ainda aonde sonha, faça tudo o que pode fazer, tenha bons relacionamentos e não deixe de tentar. Em época de crise nem todo mundo tem o luxo de abandonar o que não gosta para procurar o que quer, porém, faça sempre com amor, pois só assim terá ótimos resultados e se sentirá feliz todos os dias.


< voltar


Skype Facebook Twitter Orkut Blog You tube Instagram Linked In
FALE CONOSCO