Qual data você quer ver?

A Renovação do Circo


Compartilhar facebook Twitter

Por Marcos Casuo
 
A maioria de vocês já devem ter conhecido muitos outros circos, como também devem ter comparado seus estilos e encantamentos. Quem já viu uma apresentação do Universo Casuo, percebe o quanto somos apaixonados pelo que fazemos e como a paixão reflete nitidamente no palco, pois nosso maior presente é poder encantar cada um de vocês.  E, sendo assim, é de extrema importância que tudo esteja perfeito!  
 
O que fazemos é circo, independente se for de baixo de uma lona ou em um mega teatro. O nosso diferencial dentro dessa arte milenar está no organograma da empresa, que ajuda a direcionar cada profissional na hora da execução de seus deveres. Aqui cada um é responsável por sua área e todos são responsáveis por prezar pela qualidade e excelência. É notório aos olhos do público a preocupação nos mínimos  detalhes,  afinal de contas um grandioso espetáculo é feito de pequenos detalhes.  
 
Como em qualquer trabalho, é preciso se aprimorar e evoluir junto com seu público. O tradicionalismo não precisa deixar de existir, ele pode estar lá de alguma forma, mas não deve ser estagnado. Aqui no Universo Casuo, o sucesso se deve também pela vontade de mostrar a vocês algo único! Afinal, nós somos diferentes de todos os circos brasileiros, e somos diferentes também do Cirque du Soleil, a minha grande escola de picadeiro. Além do mais, acomparação que as pessoas tem ao lembrar do Cirque é muito gratificante pra mim, pois estamos falando de excelência e de sermos comparados com a melhor empresa de entretenimento circense do mundo. E isso é muito bom!
 
O Universo Casuo é inovador e diferente de qualquer outra obra existente, pois contamos com nossas próprias trilhas sonoras e figurinos exclusivos confeccionados por grandes profissionais, isso sem falar dos artistas e técnicos experientes, que respeitam o equilíbrio do lúdico, fazendo do espetáculo algo mágico devido os efeitos especiais, luzes, som e maquiagem artísticas. Lembrando que, aqui tudo foi desenvolvido exclusivamente para cada personagem e, como volto a dizer, os detalhes são de extrema importância para encantar.
 
Não estamos fazendo um circo diferente, o que estamos fazendo é um espetáculo circense muito bem produzido, pensando principalmente em vocês que nos assistem. Se tirarmos toda essa produção talvez seríamos mais um companhia dentre tantas existentes. Talvez o nosso diferencial seja essa união de experiências que tive no circo tradicional e no moderno, pois o Universo Casuo tem esses dois estilos.
 
Mais do que ver todos vocês se divertindo, nós queremos que essa excelência permita que sonhem de olhos abertos, que vejam o quanto a vida pode ser mágica, se inspirem, e realizem o que desejam de bom. O Universo Casuo é a inspiração de cada um de nós que fazemos parte dele, e pode ser a sua também! Digo isso, pois me emociono a cada depoimento de agradecimento que recebo depois de um espetáculo.
 
Por fim, o circo para mim é a mãe de todas as artes, independente do formato que ele tenha. Por isso, se você fizer parte do público é importante que o apoie e mantenha-o vivo ao apreciar os espetáculos que acontecem na sua cidade. Agora, se você faz parte de uma trupe, a minha dica é que promova sonhos e se aprimore sempre. Dê passos novos, crie, renove o circo e faça um trabalho incrível para que se interessem por eles.
 
O amor de todos nós por essa linda arte a manterá viva para sempre!
 

< voltar


Skype Facebook Twitter Orkut Blog You tube Instagram Linked In
FALE CONOSCO