Qual data você quer ver?

A História do circo


Compartilhar facebook Twitter
O espetáculo circense do Universo Casuo só é exatamente desse jeito porque o circo surgiu e escreveu uma história fascinante ao redor do mundo. Para viajar no tempo, vamos te contar um pouco dessa arte. Vamos lá?!
 
Registros apontam que todas as civilizações antigas já praticavam algum tipo de atividade circense há pelo menos 4 mil anos! Mas, o circo como conhecemos só começou a tomar forma no Império Romano, quando o Circus Maximus foi inaugurado no século VI a.C.,  e tinha como atração as corridas de carruagens, lutas de gladiadores, apresentações de animais selvagens e de pessoas com habilidades incomuns. Uma curiosidade é que o lugar foi destruído por um grande incêndio e substituído em 40 a.C. pelo Coliseu!
Já no início da era Medieval, os artistas populares passaram a improvisar suas apresentações em praças públicas, feiras e entradas de igrejas. Essa movimentações, são conhecidas como a “pré-história do circo”, já que em 1768, na Inglaterra, surgiu o que é considerado do “circo moderno”, com picadeiro circular e atrações como as que vemos atualmente. O responsável por essa mudança foi Philip Astley, que, para quebrar a seriedade das apresentações organizadas com cavalos, passou a aumentar os números dos palhaços, acrobatas e malabaristas. A mudança fez um sucesso tão grande que esse modelo ultrapassou fronteiras e influenciou até mesmo o Universo Casuo, que procura trazer para você e sua família atrações divertidas e ao mesmo tempo lindas e mágicas!  


< voltar


Skype Facebook Twitter Orkut Blog You tube Instagram Linked In
FALE CONOSCO