Qual data você quer ver?

8 dicas essenciais de perseverança e motivação!


Compartilhar facebook Twitter
Em alguns momentos da vida precisamos de ainda mais perseverança e motivação para realizar aquilo que sonhamos. Por vezes, parece que o nosso esforço não está dando resultado ou o cansaço nos atinge sem mais nem menos. Mas o importante é realizar ações que te façam bem para continuar a luta! Veja algumas dicas muito legais que eu, Marcos Casuo, encontrei:

1 – O poder da perspectiva. Como escolhemos pensar, sentir e reagir diante dos desafios da vida é o que faz a diferença entre a esperança e o desespero. Ao invés de se perguntar “por que isso aconteceu comigo?” você deve fazer perguntas construtivas que te apresentem a melhor perspectiva da situação. Lembre-se que todas as experiências são aprendizados.
 
2- Não se foque no erro.
Devemos aprender com o passado, mas não ficar preso a ele. Algumas vezes, nossas falhas não nos deixam ver novas oportunidades ótimas. Por isso, se for para prestar atenção nos erros, que seja apenas para não repeti-los e construir um futuro melhor.
 
3- Tenha apoio das pessoas certas. Muitas vezes podemos nos sentir sozinhos ou como os únicos que passaram por determinados problemas, mas isso não é verdade. É possível encontrar força e apoio em pessoas que você considera e que podem oferecer conselhos.

 4 – Explore novos potenciais. Cada um de nós possui determinada disposição para coisas que naturalmente fazemos bem e há inúmeras maneiras de crescer nessas habilidades naturais e ainda descobrir novos potenciais.
 
5- Não abandone a diversão. Não importa quão difícil esteja a situação, mantenha a diversão em sua vida. Faça coisas que podem te trazer mais paz e ser relaxe. Uma delas, é rir com o Universo Casuo!
 
6-  Mantenha suas opções em aberto. Há diversos caminhos para as oportunidades, os fáceis, difíceis, corretos, antiéticos, etc. cabe a você escolhe-los e conviver com as consequências dessas opções e saber o que realmente significa sucesso e felicidade para você. Torço para que escolha o caminho do bem!

7- Tenha fé. Há inúmeras formas de manter a sua esperança e fé seja para alcançar coisas novas ou para agradecer o que você já conquistou. A esperança e a fé ajudam  na hora de resolver problemas.
 
8 – Jamais desista. Se você está vivo é porque ainda há muito a ser feito. Uma das maiores aventuras na vida é descobrir qual é seu papel e para que esse objetivo seja alcançado é preciso perseguir seus sonhos sem desistir jamais!
 

FONTE: Universia < voltar


Skype Facebook Twitter Orkut Blog You tube Instagram Linked In
FALE CONOSCO