Qual data você quer ver?

7 dicas para ser um bom líder


Compartilhar facebook Twitter
Para fazer qualquer empreendimento funcionar é preciso ter o espírito de liderança. Por mais que o trabalho dependa de toda equipe, é preciso que alguém tenha a responsabilidade de organizar o que for preciso, confiando no potencial de cada pessoa que trabalha para criar a linda e única história, como acontece no Universo Casuo.
 
Ser um líder não é ser um chato, brigar sem necessidade só para mostrar o poder ou fazer algo que machuque os demais. Para te ajudar a empreender, ser um líder e organizar seu negócio eu trago hoje algumas dicas. Espero que gostem e que ajudem!

1. Nossa função é procurar resolver os obstáculos da equipe para abrir novos caminhos e permitir que todos alcancem o sucesso juntos.

2. É preciso estar atento as novidades para aprimorar o trabalho e beneficiar a todos. Um exemplo é o próprio Universo Casuo porque traz para o Brasil um espetáculo único.

3. O líder não consegue saber tudo sobre todos os assuntos. Por isso é importante saber aprender com os demais e pedir ajuda quando precisar. Além do mais,reconhecer as dificuldades leva ao desenvolvimento profissional.

4. O líder deve sempre apoiar o bom exemplo e ter bom comportamento. Não adianta nada eu falar para todos que eles precisam treinar sempre se eu não fizer o mesmo.

5. É preciso acreditar no espírito coletivo e entender que ele pode não ter todas as respostas ou tomar as melhores decisões. “É muito mais eficaz contar com a inteligência coletiva de uma equipe em vez de tomar decisões ruins”, segundo a revista Exame.

6. Reconhecer o bom trabalho faz parte dessa tarefa. Essa é uma ferramenta de gestão que garante a satisfação do profissional deixando-o motivado a gerar maiores resultados.

7.  É preciso respeitar os limites de cada pessoa. Por mais que eu indique certos exercícios, treinos e mais. Tenho que reconhecer o esforço da pessoa e saber até onde ela pode ir.
 


< voltar


Skype Facebook Twitter Orkut Blog You tube Instagram Linked In