Qual data você quer ver?

15 coisas que você precisa abandonar para ser feliz


Compartilhar facebook Twitter
Vi esse texto na internet e gostei muito, por isso resolvi compartilhar com vocês, pois o que eu mais quero na vida é ser e te fazer feliz! O texto original é em inglês, do site World Observer Online. 

1- Desista de estar sempre certo: Há muitas pessoas que querem ter sempre razão,  mesmo correndo o risco de acabar com grandes relacionamentos ou causar estresse e dor. Se você for assim, sempre que você sentir essa vontade de começar uma briga sobre quem está certo e quem está errado, pergunte a si mesmo: “Eu prefiro estar certo ou ser gentil?”
 
2- Desista de estar sempre no controle de tudo o que acontece a você e ao seu redor. Deixe que tudo e todos sejam exatamente o que são e você verá como isso irá o fazer se sentir melhor.
 
3. Pare de culpar os outros. Desista desse desejo de culpar as outras pessoas pelo que você tem ou não, pelo que você sente ou deixa de sentir. Pare de abrir mão do seu poder e comece a se responsabilizar pela sua vida, isso te fará correr mais atrás de seus sonhos.
 
4. Abandone conversas auto-destrutivas. Quantas pessoas estão se machucando por causa da mentalidade negativa? Não acredite em tudo o que a sua mente está te dizendo de pessimista.
 
5. Deixe de lado o que te limita sobre quem você pode ou não ser, sobre o que é possível e o que é impossível. Abra as asas e voe!
 
6. Pare de reclamar. Ninguém pode te deixar infeliz, nenhuma situação pode te deixar triste a não ser que você permita. Não é a situação que libera esses sentimentos em você, mas como você escolhe encará-la.
 
7. Pare de criticar. Desista do hábito de criticar coisas, eventos ou pessoas que são diferentes de você. Nós somos todos diferentes e, ainda assim, somos todos iguais. Todos nós queremos ser felizes!
 
8. Desista da sua necessidade de impressionar os outros. Pare de tentar tanto ser algo que você não é só para que os outros gostem de você.
 
9. Abra mão da sua resistência à mudança, pois mudar é bom. Mudar é o que vai te ajudar a ir de A a B. Mudar vai melhorar a sua vida e também as vidas de quem vive ao seu redor.
 
10. Esqueça os rótulos. Pare de rotular aquelas pessoas, coisas e situações que você não entende como se fossem esquisitas ou diferentes e tente abrir a sua mente e descobrir coisas novas!
 
11. Abandone os seus medos. Medo é só uma ilusão, não existe, você que inventou e está tudo em sua cabeça. Corrija o seu interior e, no exterior, as coisas vão se encaixar.
 
12. Desista das desculpas, pois muitas vezes nos limitamos por causa das muitas desculpas que usamos. Ao invés de crescer e trabalhar para melhorar a nós mesmos e nossas vidas, ficamos presos, mentindo para nós mesmos, usando todo tipo de desculpas.
 
13. Deixe o passado no passado. Eu sei, eu sei. É difícil. Especialmente quando o passado parece bem melhor do que o presente e o futuro parece tão assustador, mas você tem que levar em consideração o fato de que o presente é tudo que você tem e tudo o que você vai ter, mesmo que esteja aproveitando ele para planejar um futuro brilhante!
 
14. Desapegue do apego. No momento em que você se desapegar de todas as coisas, você irá se acalmar e se virá a se tornar tolerante, amável e sereno… Você vai alcançar um estado que te permita compreender todas as coisas, sem sequer tentar.
 
15. Pare de viver a sua vida segundo as expectativas das outras pessoas. Isso faz com que você esqueça de  ser feliz e que  você tem a sua vida. Você deve vivê-la, dominá-la e, especialmente, não deixar que as opiniões dos outros te distraiam do seu caminho.
 
 


< voltar


Skype Facebook Twitter Orkut Blog You tube Instagram Linked In
FALE CONOSCO