Qual data você quer ver?

13 Dicas para ser criativo


Compartilhar facebook Twitter
No nosso dia a dia é preciso muito jogo de cintura e criatividade para enfrentar diferentes situações. No meu trabalho, a criatividade não pode faltar, e acredito que isso deva ser diferente para qualquer profissional para que ele não tenha um dia ainda mais cansativo e massante. Para ser criativo, veja algumas dicas:
 
1-  Anote tudo. Crie o hábito de fazer anotações sobre tudo que te desperta interesse e depois avalie o que escreveu para ter boas ideias. Separe as melhores inovações e coloque as em prática!
2- Consuma cultura de qualidade que além de te divertir te faça pensar e criar.
3- Treine sua criatividade em seus relacionamentos afetivos. Faça surpresas, se declare, abrace de um jeito diferente do que está acostumado.
4- Observe as crianças, pois elas se sentem mais livres do que os adultos para falar, comer, e agir. Isso não significa que você tem que se comportar com infantilidade, mas que se observar o quanto elas tem ideias e como elas fluírem pode conseguir ser mais criativo.
5- Veja e ouça com atenção. Aprenda a enxergar nos olhos das pessoas o que elas gostariam de dizer e ao ouvir perceba as coisas que não foram ditas.
6- Entenda o processo criativo. Ele passa por algumas fases como preparação, incubação, iluminação, verificação e avaliação.
7- Tenha paciência. Não queria concluir suas ideias e partir para a ação sem planejar e pesquisar muito. O que você está pensando pode ter um resultado incrível se feito com cautela.
8- Pergunte e acostume-se a usar essas palavras: O que, Como, Por quê, Onde, Quem, Qual, Quando. Elas fazem parte do crescimento da curiosidade e descoberta.
9-  A ideia pode surgir a qualquer hora. Esteja sempre pronto para recebe-la.
10- Evite situações que te façam mal. Pessimismo, barulho, negativismo, fadiga e outros excessos dificultam boas ideias.
11- Seja otimista. O ser criativo visualiza os pontos fortes de cada coisa, inclusive de como alcançar seus objetivos.
12- Ficar um tempo sem fazer nada também é bom. Pelo que dizer, grandes ideias foram criadas no tempo ocioso.
13- Quando começar a colocar suas ideias criativas em prática, saiba que algo pode dar errado, mas que mesmo assim é importante não desistir. O legal é aprimorar essa ideia ou saber quando pensar em coisas novas.
 


< voltar


Skype Facebook Twitter Orkut Blog You tube Instagram Linked In
FALE CONOSCO